Variedade/Viagens

Conhecendo o Projeto Tamar

Acho que todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez no Projeto Tamar, que trabalha com pesquisa para a preservação das tartarugas. Pois bem, o projeto tem vários núcleos, a maioria deles  fechado para pesquisa, mas seis no país são abertos à visitação, justamente para trabalhar a educação e conscientização com relação à importância e preservação desses animais. Um desses seis fica pertinho da praia Barra da Lagoa, aqui em Florianópolis. E vale muito a pena a visita. Sabe aquele passeio família? Pois é exatamente isso.


Pra chegar ao projeto é muito fácil. Vou dar a dica pra quem usa transporte público porque quem está de carro é mais fácil. É só pegar um ônibus no terminal Tilag chamado Barra da Lagoa e seguir com ele até o ponto final. O ônibus vai te deixar bem em frente à praia Barra da Lagoa. Pra chegar ao Projeto Tamar, o melhor caminho é pela praia mesmo, vai caminhando seguindo à esquerda e em 5 minutinhos você vai achar uma placa apontando a rua que dá acesso à sede do projeto.

A entrada custa 12 reais, mas estudantes e professores pagam meia, basta apresentar a carteirinha. Dá pra fazer visita guiada se for em grupo. Sugiro ir por volta das 15h, que é o horário em que as tartarugas são alimentadas. 

O passeio é mega didático. Muito legal pra crianças que estão tendo aula de biologia. Além de poder aprender muito sobre os diferentes tipos de tartarugas, pode-se aprender sobre a reprodução delas, sobre a necessidade do projeto de preservação e entrar em contato com a natureza como um todo.

Vou deixar alguns cliques do passeio pra deixar na vontade de conhecer o local:









Espero que gostem da dica de passeio 😘😘😘😘😘.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s