Moda

Costurinhas

Quanto mais aprendo sobre corte e costura, mais admiro que trabalha com isso. É muita dedicação, precisão e delicadeza. Não é para qualquer um. Eu, por exemplo, estou apanhando para a colocação de um zíper em uma calça… ô ciência difícil…rsrsrs. Fora o curso que estou fazendo no ateliê 1/4 de Vestir, que já coloquei … Continuar lendo

Moda

Costurinhas

Tantas novidades e tão pouco tempo para compartilhar. Muito chato isso…mas vamos lá. Concluí o meu primeiro projeto de costura do curso: uma bolsa para carregar os materiais. As réguas de alfaiate são muito grandes e não é fácil carrega-las com as linhas, agulhas, máquina de costurar, tecidos, papéis e afins por aí. Por isso, … Continuar lendo

Moda

Meu primeiro dia de treino…

Gente, meu curso de costura começou. E estou adorando, embora as minhas costas tenham ficado doloridas de tanto fazer exercício…rsrsrsr. É a PVC (Porra da Velhice Chegando)!!! Basicamente, neste primeiro dia, conhecemos alguns materiais que vamos trabalhar (giz, moldes, papel, tecido etc) e aprendemos como tirar medidas. Além disso, fizemos vários exercícios na máquina de … Continuar lendo

Moda

Curso de costura

Já falei aqui do meu lindo presente de aniversário: a minha máquina de costurar. Pois bem, neste sábado vou fazer a minha primeira aula de costura. O curso é oferecido pelo ateliê 1/4 de vestir, que fica no Renascença. Cada módulo custa R$ 60. Pretendo aprender muitas coisas legais e, o que for possível, vou … Continuar lendo

Moda

Presentinho

Meu aniversário foi no dia 25 de março e ganhei do meu namorado um presente maravilhoso, que, há tempos, vinha espiando: uma máquina de costura. Ainda não tinha compartilhado aqui, por pura falta de tempo. Tô até devendo uns posts sobre uns produtinhos legais, mas assim que passar o concurso que farei na próxima semana, … Continuar lendo